Lista sinônimo de pesadelo para os lutadores do UFC é liderada por José Aldo e Conor McGregor
José Aldo e Conor McGregor estão liderando uma lista dentro do UFC, que, na verdade, passa longe de ser algo confortável para eles. Os dois lutadores são grandes destaques da organização e isso não é novidade para ninguém. Mas, parece que, com os holofotes, também acaba chegando as análises em cima daquilo que está sendo feito por eles nos bastidores.
O sistema antidoping do Ultimate Fighting Championship passou por uma certa reformulação recentemente e agora uma nova empresa toma conta da testagem dos atletas, sendo responsável por apontar quaisquer irregularidades dentro da modalidade em questão. Assim, parece que muitos testes vêm sendo realizados, principalmente em dois nomes.
José Aldo e Conor McGregor foram os mais testados do UFC
A ‘USADA’ costumava ser a parceira do Ultimate para os testes antidoping. No entanto, recentemente o programa passou a ser administrado pela ‘Combat Sports Anti-Doping’ (CSAD), com as coletas de amostras de responsabilidade da ‘Drug Free Sport International’. Assim, elas são as responsáveis pelo combate ao uso de substâncias ilegais dentro do UFC.
E, dentro desse sistema de testagem, dois atletas estão em evidência. José Aldo e Conor McGregor acabam liderando a lista que pode ser considerada um pesadelo para os lutadores, a de atletas mais testados em todo o ano. De acordo com dados oficiais fornecidos pelo site da organização, os dois foram analisados em dez oportunidades cada um, somente em 2024.
Vale lembrar que José Aldo chegou a anunciar a aposentadoria em 2022, mas voltou ao UFC em maio deste ano, quando venceu. Agora tem luta marcada para o UFC 307, contra o Mario Bautista. Já o irlandês Conor McGregor tem futuro indefinido, tendo em vista que teve seu último compromisso cancelado por lesão, deixando seus fãs na expectativa da volta ao octógono.