Lendas brasileiras: Lyoto Machida e Vanderlei Silva assumem cargo FORA do octógono
Lyoto Machida e Vanderlei Silva, grandes lendas das artes marciais mistas brasileiras, acabaram assumindo cargos fora do octógono. Há um novo ‘player’ no mercado das organizações de lutas ao redor do mundo e essa nova empresa está chegando com uma proposta um tanto diferente, o que vem movimentando muitos fãs de MMA, inclusive no cenário brasileiro.
A Global Fight League, também conhecida pela abreviação, GFL, anunciou importantes novidades no que diz respeito aos seus núcleos de treinamento e das equipes. A organização trabalhará com disputas envolvendo grupos e, com isso, alguns líderes já passam a ser definidos, causando grande surpresa nos fãs que estão na expectativa pelo primeiro evento.
Recentemente a empresa revelou quais serão as seis cidades do mundo que terão núcleos competitivos. Além disso, também foram confirmados oficialmente os líderes de cada uma dessas equipes, com cargos sendo ocupados por gerentes e treinadores. E é nesse cenário que surgem os nomes de Lyoto Machida e Vanderlei Silva, duas lendas brasileiras do MMA.
Confira os gerentes e treinadores das equipes, com Lyoto Machida e Vanderlei Silva aparecendo
A equipe de São Paulo será a única no Brasil e terá como capitão Lyoto Machida, que ocupará a função de gerente. Além disso, André Pederneiras será o treinador. Além disso, outras confirmações surgiram. A equipe de Los Angeles, por exemplo, terá mais destaques. Wanderlei Silva e Rafael Cordeiro serão gerente e treinador, respectivamente. São outras duas equipes nos EUA e outras duas fora.
Thiago Pitbull comanda e Conan Silveira treina o time de Miami. Cain Velasquez e Javier Mendez serão gerente e treinador, respectivamente, da equipe Dubai. Nova York terá Ray Longo como treinador e um gerente ainda a ser definido. A última das sedesm em Londres, na Inglaterra, contará com Luke Barnatt e Carl Prince. No dia 24 de janeiro acontece o draft e a definição de equipes.