Lenda do UFC percebe o quanto era mal pago pela organização

Uma grande lenda do UFC acabou aparecendo recentemente para comentar o quanto era mal pago pela organização em questão. Demetrious Johnson foi um dos grandes destaques do Ultimate por muito tempo, mas, mesmo assim, parece que ele não estava ganhando o suficiente.

Em entrevista ao MMA Fighting recentemente, ele acabou comentando várias situações, inclusive a mudança para o ONE e também o processo antitruste que está correndo nos Estados Unidos, contra a organização. Mas seu foco acabou sendo os pagamentos.

“Naquele período de 2011 até 2017, tive 17 lutas. Acho que 12 delas foram lutas de campeonato mundial e cinco delas não foram. Então eu fiz todas as contas, fiz todas essas coisas e pensei, que p*rra? Foi só isso que eu ganhei? Eu estava na cama ontem à noite apenas fazendo as contas. Eu estava tipo, p*rra, estou arrasado. Eu estava arrasado”, contou.

As receitas do UFC não seguem os ‘padrões’ das maiores organizações do mundo no esporte. No Ultimate são 16 a 20% da receita geral para os atletas, enquanto em outras empresas, como NBA e NFL, esses valores chegam a 50% da receita total.

“Por ser um dos melhores lutadores do mundo, em um ponto no tempo o melhor lutador peso por peso do mundo. Eu estava tipo p*rra, p*rra. Se eu tivesse feito NBA, beisebol, teria sido uma p*rra de centavos de dólar o que eu ganhei no UFC, declarou Demetrious Johnson.

Lenda do UFC reclama dos valores pagos na divisão

Durante seus comentários, a lenda do UFC ainda aproveitou para comentar sobre os seus companheiros de divisão. Segundo Demetrious Johnson, se mesmo o campeão em destaque estava ganhando relativamente pouco, os demais envolvidos deviam ter salários ainda piores para entrar nos octógonos.

“Como Joseph Benavidez, Ray Borg, John Dodson, John Moraga, a lista continua. Essa foi a primeira coisa. Eu e meu produtor conversamos sobre isso esta manhã, eu estava tipo, se eu me sinto assim, e eu era o campeão e estava ganhando todas as minhas lutas, não acho que ninguém mais na divisão peso mosca estava ganhando mais dinheiro do que eu, então se eu me sinto assim, imagine como esses caras se sentem”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.