Lenda do UFC crava que o lutador do ano não deveria ser Alex Poatan

Uma grande lenda do UFC acabou cravando que o lutador do ano, na verdade, não deveria ser o brasileiro Alex Poatan Pereira. O atleta em questão teve um ano mágico, conseguindo defender por três vezes seguidas o seu cinturão em um tempo recorde na organização. Mas, mesmo assim, há quem defenda que o destaque da temporada tenha sido outro.

Matt Brown participou do último episódio de The Fighter vs. The Writer, quando opinou sobre quem deveria ser o lutador do ano, mas, na opinião dele, o feito é de Ilia Topuria. “Alex não nocauteou três grandes pesos-por-peso. Ilia nocauteou dois grandes pesos-por-peso. Por melhores que fossem aqueles caras com quem Alex lutou, eles não eram Holloway ou Volkanovski”, declarou.

O lendário atleta deixou claro que Alex Poatan foi realmente impressionante durante as suas atuações durante o ano, mas que, no final das contas, quem conseguiu atingir os adversários de maior peso foi o espanhol, que é campeão do peso-pena.

“Não acho que ninguém esperava que alguém neste planeta fizesse o que Ilia fez. Se Max e Volk tivessem lutado contra caras de 170 libras, não acho que eles esperariam que ambos fossem nocauteados. Por mais impressionante que Alex tenha sido… este é um daqueles em que é uma pena que não possamos ter dois prêmios de Lutador do Ano, porque ambos merecem. Você não quer tirar nada de Alex”, disse.

Lenda do UFC destaca o ano de Alex Poatan

Apesar de defender que Alex Poatan recebesse “algo”, ele deixou claro que torce por Topuria no prêmio. “Não acho que você possa se comparar a isso. Estou no trem Ilia para Lutador do Ano. Mais uma vez, gostaria que pudéssemos dar algo a Alex. O que ele fez foi notável, mas não foi Max Holloway e Volkanovski. Se Alex fizesse isso com Jon Jones, ficaríamos tipo OK, você vai, amigo”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.