Khabib Nurmagomedov revela quando Islam Makhachev deve defender o cinturão do UFC
Islam Makhachev parece estar se preparando para voltar ao octógono no início do próximo ano. A informação foi compartilhada por seu amigo, treinador e companheiro de longa data, Khabib Nurmagomedov, que revelou que o campeão peso-leve do UFC deve defender seu título em janeiro contra um adversário ainda não definido.
“O UFC já nos ofereceu uma luta para janeiro. Nós aceitamos”, afirmou Nurmagomedov durante uma aparição na Indonésia no último fim de semana. Embora Nurmagomedov não tenha citado nomes, é bastante provável que o desafiante seja Arman Tsarukyan, atual número 1 no ranking de desafiantes.
Tsarukyan se firmou como o próximo na linha pelo título após derrotar o ex-campeão Charles Oliveira no UFC 300, aumentando sua sequência de vitórias para quatro consecutivas. Ele já enfrentou Makhachev em 2019, em uma luta exaustiva de três rounds que lhe rendeu um bônus de “Luta da Noite”, apesar da derrota por decisão unânime.
Agora, Tsarukyan busca vingança e a chance de conquistar o título do UFC pela primeira vez em sua carreira.
Cartel de Makhachev impressiona
Independentemente de quem será o desafiante, Nurmagomedov destacou que qualquer oponente terá dificuldade contra Makhachev, que além de ser campeão, foi coroado como o melhor lutador do mundo, peso por peso.
Makhachev não perde desde sua segunda luta no UFC — uma surpreendente derrota para Adriano Martins — e atualmente está em uma sequência impressionante de 14 vitórias consecutivas, incluindo triunfos sobre três ex-campeões do UFC e quatro lutadores entre os 15 melhores da divisão dos leves.