Recentemente um jovem talento do UFC acabou revelando que tem a vontade de se aposentar do esporte com 25 anos, surpreendendo a todos. Há promessas das artes marciais mistas saindo de todos os lados, com várias edições do The Ultimate Fighter proporcionando os mais novos lutadores para a maior organização da modalidade em todo o mundo, o Ultimate Fighting Championship.
Outro lugar de onde grandes nomes podem sair é o Dana White’s Contender Series, onde jovens talentos são encontrados para lutar na organização. E foi justamente desse programa que surgiu Raul Rosas Jr. O atleta, com apenas 18 anos, conseguiu contrato no UFC. Agora, com 19 anos, nove vitórias e uma derrota, ele já está pensando em seus planos para se aposentar aos 25.
“Eu só quero realizar meus sonhos, que é me tornar o mais jovem campeão do UFC, ter o cinturão, defendê-lo algumas vezes, provavelmente me aposentar. Espero que aos 25 anos minha carreira esteja concluída e eu possa aproveitar o tempo com minha família e o que quer que eu decida fazer. Sinto que estou no caminho certo”, declarou ele, em entrevista ao ESPN MMA.
Raul Rosas Jr. quer ser campeão e se aposentar no UFC
Agora, ele estará no octógono durante o Riyadh Season Noche UFC 306, que acontece neste sábado. De acordo com o que Rosas Jr. apontou, essa é uma grande oportunidade para que ele siga com seu objetivo de conseguir subir na classificação caso ganhe, enfrentando adversários de peso na sua busca pelo cinturão.
“Agora, esta é minha oportunidade. Esta luta neste sábado vai me colocar em uma posição muito boa com quatro vitórias no UFC e quatro finalizações. Agora estou focado nisso e, o que quer que venha a seguir, estarei pronto. Depois desta luta, posso conseguir um grande nome, talvez um top 15 ou um bom nome, um bom teste”, completou.