Jon Jones acompanhou de perto o retorno de Francis Ngannou ao MMA e ficou impressionado com o que viu. Ngannou foi o destaque principal do pay-per-view “Batalha de Gigantes” da PFL, realizado no último sábado (19), na Arábia Saudita, onde enfrentou Renan Ferreira.
O ex-campeão dos pesos-pesados do UFC não decepcionou, derrotando Ferreira ainda no primeiro round com um ground and pound brutal, deixando seu oponente inconsciente no octógono. Jon Jones recorreu ao Twitter para elogiar Ngannou e sua atuação.
O que disse a estrela do UFC após a vitória de Ngannou?
“Que trabalho incrível Francis fez hoje à noite, mostrou um jogo completo de MMA”, escreveu Jones. “Ótimos chutes, ótimas quedas. É bom vê-lo brilhar. Uau, parabéns, campeão, estou de olho em você.”
Jones e Ngannou foram frequentemente vinculados a uma possível luta nos últimos anos, mas a disputa nunca se concretizou, já que Ngannou optou por deixar o UFC e desocupar o título. Posteriormente, Jones enfrentou o ex-campeão interino Ciryl Gane pelo cinturão vago no UFC 285, em março de 2023, onde venceu rapidamente, conquistando seu segundo título na categoria.
Depois de quase três anos fora do MMA, Ngannou voltou ao cage após enfrentar Tyson Fury e Anthony Joshua no boxe, embora tenha sofrido derrotas em ambas as lutas. Jones agora se prepara para defender seu cinturão contra Stipe Miocic no UFC 309, no próximo mês, no Madison Square Garden.