Jon Jones é chamado de “sujo” por lenda do mundo das lutas

O atual campeão peso-pesado do UFC, Jon Jones, é amplamente considerado um dos maiores lutadores da história do MMA. No entanto, suas táticas e atitudes dentro do octógono são frequentemente questionadas, a ponto de um ex-campeão do Ultimate classificá-lo como o “lutador mais sujo de todos os tempos”.

Com um vasto arsenal de golpes e um excelente QI de luta, Jon Jones também já se envolveu em polêmicas durante suas lutas, como por exemplo, as frequentes “cutucadas” nos olhos dos adversários, o uso constante de cotoveladas (permitidas pelas regras) e até mesmo pisões no joelho de seus oponentes.

Embora tenha construído uma carreira vitoriosa no MMA, sendo campeão em duas categorias diferentes no UFC, “Bones” possui críticos, como Quinton “Rampage” Jackson, que compartilhou o octógono com Jones.

Eles se enfrentaram em setembro de 2011, no UFC 135, onde Jones venceu por finalização (mata-leão) no quarto round. Apesar dos anos que se passaram, em uma entrevista ao canal “Chris Van Vliet” no YouTube, Rampage revelou que seu joelho nunca mais foi o mesmo após essa luta.

Revelada sequela da luta

“Essa foi a única luta na minha carreira em que eu estava quase 100%. Treinei muito duro e estava muito confiante, achando que ia derrotar aquele garoto. Mesmo se ele estivesse aqui na sala, eu diria que ele é o lutador mais sujo de todos os tempos. Ele é muito inteligente, mas faz as coisas mais sujas”, afirmou Rampage.

Jackson também apontou mudanças implementadas no UFC por causa de Jon Jones: “Eles mudaram o design das luvas para que você não pudesse mais estender a mão assim, porque ele poderia acertar seu olho. Além disso, se você fizer algo bom na luta, ele vai pisar ou chutar seu joelho diretamente na rótula. Acho que isso deveria ser proibido, porque essas ações podem encerrar a carreira de alguém — descolar a retina ou destruir o joelho. O meu ainda está danificado por causa disso”, completou.

Atualmente com 46 anos, Quinton “Rampage” Jackson é ex-campeão meio-pesado do UFC e uma lenda do PRIDE, encerrando sua carreira no Bellator com 38 vitórias e 14 derrotas. Já Jon Jones, aos 37 anos, é o atual campeão peso-pesado do UFC e defenderá seu cinturão contra o ex-campeão Stipe Miocic no dia 16 de novembro, no UFC 309.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.