Jake Paul não tem papas na língua e faz garantia antes da luta com Mike Tyson

Jake Paul acredita que um nocaute sobre Mike Tyson é inevitável. Essa é a confiança de Paul antes de enfrentar a lenda do boxe, em um combate marcado para esta sexta-feira (15), no AT&T Stadium, em Arlington, Texas, transmitido ao vivo pela Netflix.

Paul, que se destacou como boxeador após conquistar fama como YouTuber e influenciador digital, agora enfrenta seu oponente mais talentoso até o momento: Tyson, de 58 anos.

“Iron Mike” volta ao ringue para sua primeira luta sancionada desde 2015 (após uma exibição em 2020 contra Roy Jones Jr.). No auge de sua carreira, Tyson era respeitado pelo seu poder de nocaute, que lhe rendeu vários títulos mundiais e o tornou uma das figuras mais icônicas do esporte.

Em uma entrevista cara a cara no YouTube antes do evento de 15 de novembro, Paul expressou o quanto seria significativo para ele nocautear Tyson.

“Quando acontecer, será agridoce porque admiro muito ele, mas estamos destinados a guerrear agora”, declarou Paul. “Ele quer tirar o que é meu, e eu quero tirar o que é dele. Esse é o espírito dos guerreiros. Sonhei com esse momento, e isso será o início de tudo o que construí em 12 anos de carreira no entretenimento. Agora, no boxe, chegou minha hora de brilhar, e vou mostrar ao mundo quem sou.”

Ao ser perguntado se acreditava que derrubaria Tyson, Paul não hesitou: “Isso já está escrito”.

“Este é o homem mais temido do planeta, um peso-pesado. Basta olhar para ele. Ele ainda é um animal. Mas preciso provar que posso realizar o impossível, e essa é a história de Jake Paul.”

Tyson prefere não falar sobre legado

Questionado sobre o impacto que uma derrota teria em seu legado, Tyson respondeu:

“Eu não vejo minha vida como um legado. Legado é ego. Quem se importa com meu legado? Vou morrer um dia, mas ele não vai ganhar.”

Paul respondeu: “Seria o maior momento da história do boxe se eu o nocautear, então é algo bem grande.”

Tyson finalizou dizendo: “Ele sonha alto, mas isso não vai virar realidade, meu jovem.”

Mesmo com sua confiança, Paul admitiu uma preocupação com a luta. Das 50 vitórias de Tyson, 44 foram por nocaute, muitos deles lembrados até hoje pela intensidade.

“Tenho que ficar atento”, disse Paul. “Ele é um homem assustador, com uma força tremenda. Minha mãe nem consegue ver os vídeos de Tyson socando, porque a assusta. Ele ainda tem um dos uppercuts mais brutais, então eu sei que ele terá seus momentos, e precisarei perseverar.”

Para Tyson, que provavelmente faz sua última luta, o evento representa mais do que uma despedida. Ele quer terminar sua carreira em alta, algo que não conseguiu quando perdeu para Kevin McBride em 2005.

“Não vou perder, então nem consigo imaginar isso”, disse Tyson. “Ele acha que será uma luta fácil, mas não será.”

Paul rebateu: “Acho que vai ser uma guerra. Os fãs vão sair ganhando, mas conheço sua alma, e sei que você não vai desistir. Você pode arrancar minha cabeça, me deixar sangrando, mas eu não vou parar, e sei que você também não. Essa é a beleza disso: sei que será uma batalha difícil.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.