Jake Paul não dá importância às críticas sobre sua vitória por decisão contra Mike Tyson. Em novembro, Paul enfrentou Tyson no evento principal de um card histórico de boxe transmitido pela Netflix. Embora a luta não tenha sido um sucesso de bilheteria, o youtuber conseguiu superar o ex-campeão dos pesos pesados nos pontos.
Durante uma mesa redonda em Orlando, ao lado de Amanda Serrano e Nakisa Bidarian, Paul foi questionado sobre a repercussão da luta e deixou claro que não se importa com os comentários.
“Não tenho resposta para as críticas sobre a luta com Tyson”, afirmou Paul. “Sinceramente, nem dei atenção. Por que eu me importaria com o que as pessoas dizem sobre o que faço? Se alguém realmente relevante na minha vida tiver algo a dizer, essa pessoa me manda uma mensagem. E se você não tem meu número, então eu simplesmente não ligo para a sua opinião.”
Paul destacou que recebeu diversas mensagens de apoio após a luta: “Todos os textos que recebi foram do tipo: ‘Melhor evento de todos os tempos’, ‘Incrível’, ‘Você é a cara do boxe’, ‘Quebra de recordes’, amor, amor, amor. É isso que importa para mim.”
Ironia aos críticos pela luta com Tyson
O youtuber-que-virou-boxeador ainda ironizou a insatisfação de alguns críticos: “As pessoas estão irritadas porque agora está registrado permanentemente no BoxRec que eu derrotei Mike Tyson.”
Após sua vitória, Paul foi alvo de críticas de vários nomes do boxe, incluindo Canelo Alvarez, Daniel Dubois, Gervonta Davis e Claressa Shields. No entanto, ele acredita que as críticas são mais sobre chamar atenção para si mesmos do que questionar sua habilidade no ringue.
“Esse é o jogo: todo mundo quer falar merda, se exibir e lutar por um lugar ao sol”, disse Paul. “Mas, no fim das contas, os números não mentem. Eu tive a maior luta da história do boxe, e as pessoas podem falar o que quiserem. Mostrem-me números maiores, e aí podemos conversar.”
Ele também zombou dos críticos que lutam em eventos pouco expressivos: “É engraçado, porque eles vivem falando da gente, mas nunca falamos deles — a menos que sejamos questionados em entrevistas. Essas pessoas estão lutando em rinques de gelo em Detroit, com cinco fãs recebendo ingressos de graça.”
Paul encerrou com confiança, reafirmando sua posição como um dos nomes mais populares do esporte: “Tem uma fila enorme de pessoas querendo me enfrentar. Elas podem pegar um ingresso e esperar sua vez. Não digo isso para provocar, mas sou o maior nome do boxe no momento. Todo mundo quer lutar comigo.” – cravou Jake Paul.