Israel Adesanya se manifesta sobre trabalho com Alex Poatan

Israel Adesanya celebrou a oportunidade de criar um momento especial no MMA ao compartilhar imagens e vídeos treinando ao lado de seu antigo adversário, Robert Whittaker. Enquanto se prepara para enfrentar Nassourdine Imavov no UFC Arábia Saudita, o encontro entre os dois ex-rivais surpreendeu e agradou o mundo das lutas.

Adesanya e Whittaker já se enfrentaram duas vezes no passado, ambas com vitórias para o nigeriano, mas o respeito mútuo sempre predominou entre eles. A ideia do treinamento conjunto surgiu quando o treinador de Whittaker entrou em contato com Eugene Bareman, da equipe City Kickboxing, que rapidamente aprovou a sugestão. Adesanya recebeu a notícia com entusiasmo.

Eu fiquei animado e disse: ‘F*da-se, ele pode vir a qualquer momento’”, contou Adesanya ao MMA Fighting. “Eu nem sabia o dia exato que ele chegaria, então, quando o vi na academia numa segunda-feira, fiquei extasiado. Foi um momento marcante para o MMA, algo que trouxe boas energias para todos.”

Acostumado a treinar com diversos parceiros, incluindo outros lutadores do UFC, Adesanya ficou especialmente satisfeito com a adição de Whittaker, destacando a conexão que compartilharam.

Ter alguém com as habilidades e a experiência dele, trazendo uma nova energia, foi incrível nesta etapa da minha carreira. Como ele mesmo disse, poucas pessoas entendem o que passamos para chegar onde estamos. Foi ótimo tê-lo aqui, dividindo energia comigo e com toda a equipe”, disse Adesanya.

A colaboração entre os dois lutadores reforçou o espírito de união entre atletas da Oceania. “Cem por cento, Anzacs unidos. Prefiro construir com ele e preparar a próxima geração para enfrentar o mundo, mantendo a união entre os Anzacs”, afirmou Adesanya.

Apesar de ter sido uma colaboração breve, a presença de Whittaker teve grande impacto. “Mesmo que ele não tivesse treinado comigo, só o fato de estar por perto já teria sido valioso para o meu camp. Mas treinarmos juntos, trocarmos ideias e nos movimentarmos foi algo que definitivamente estimulou nossas mentes. Mal posso esperar para retribuir e trabalhar com ele mais vezes no futuro”, comentou.

Com a nova amizade consolidada, Adesanya descarta a possibilidade de enfrentarem-se novamente no octógono. Para ele, Whittaker agora é um amigo e aliado, e o lutador espera que essa parceria continue a crescer nos próximos anos. “Definitivamente, continuaremos trabalhando juntos no futuro. Fizemos muito pelo MMA deste lado do mundo, e juntos somos mais fortes.

Parceria com Alex Poatan no futuro?

Sobre a possibilidade de parcerias com outros antigos rivais, Adesanya mencionou Alex Pereira, campeão meio-pesado do UFC, com quem já protagonizou intensos confrontos no MMA e no kickboxing. Apesar de ainda não haver planos concretos, Adesanya vê uma futura colaboração como algo natural.

Já conquistei o que queria naquela rivalidade. Respeito muito o Poatan e acho que trabalhar juntos no futuro é uma possibilidade real. Mas, por enquanto, não é o momento, já que ainda temos atletas como Carlos [Ulberg] se preparando para subir no ranking. Quando a oportunidade surgir, será algo especial”, concluiu Adesanya.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.