Israel Adesanya se manifesta sobre flagra de discussão no trânsito

Israel Adesanya comentou sobre o recente relato de seu envolvimento em um episódio de briga no trânsito. Nesta semana, imagens surgiram mostrando o bicampeão dos médios do UFC discutindo com outro motorista nas ruas de Auckland, Nova Zelândia.

Na quinta-feira (06/09), o New Zealand Herald publicou uma declaração de Adesanya, na qual ele afirma que o incidente foi provocado por comentários racistas feitos pelo outro condutor.

“Estou profundamente decepcionado com o incidente de quarta-feira, quando um desconhecido parou o carro, me insultou racialmente e me desafiou para uma briga”, disse Adesanya em seu comunicado. “Estamos em contato com a polícia e vamos prestar uma queixa formal.”

“Na quarta-feira de manhã, saía de um café na K Rd quando um carro diminuiu a velocidade e um dos ocupantes começou a gritar insultos racistas e me desafiou a lutar. Eu sorri, acenei e segui em direção ao meu carro. O veículo parou e o abuso verbal continuou. Acenei novamente. O motorista então estacionou, e o passageiro desceu, se aproximou de mim de forma agressiva, continuando com os insultos e exigindo uma luta. Tentei acalmar a situação várias vezes. Quando ele se aproximou ainda mais, pedi aos espectadores que chamassem a polícia.”

“Ele invadiu meu espaço pessoal e me senti ameaçado. Para me defender, adotei uma postura mais firme e defensiva. Embora ele tenha recuado momentaneamente, os insultos continuaram, então usei algumas palavras mais duras, voltei para o meu carro com cautela e saí de lá.”

Lutador prestou queixa a Polícia

Segundo o New Zealand Herald, Israel Adesanya apresentou uma queixa formal à polícia após o incidente.

O relato do jornal também incluiu comentários de uma testemunha que filmou parte da interação. A testemunha, que preferiu permanecer anônima, expressou decepção com o comportamento de Adesanya, embora não esteja claro quanto da situação eles presenciaram antes e depois das gravações.

“Reconheci Adesanya imediatamente e, pelo que vi, fiquei bastante desapontado ao vê-lo agir dessa forma em público, xingando e cuspindo no outro sujeito, além de fazer gestos inapropriados”, disse a testemunha. “Como figura pública, esperava mais de alguém que representa a Nova Zelândia internacionalmente.”

O outro motorista envolvido nas imagens ainda não foi identificado. Adesanya, de 35 anos, lutou mais recentemente no UFC 305, onde enfrentou seu antigo rival Dricus du Plessis. “The Last Stylebender” não conseguiu recuperar o título de campeão dos médios, sendo derrotado no quarto round por finalização.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.