Israel Adesanya revela o REAL motivo de luta contra brasileiro não ter acontecido no UFC
Em um momento delicado de sua carreira, Israel Adesanya busca retomar o caminho das vitórias contra Nassourdine Imavov no evento principal do UFC Arábia Saudita, programado para fevereiro. No entanto, antes da oficialização dessa luta, o ex-campeão dos médios (84 kg) viu Caio Borralho surgir como possível adversário. Com o confronto com o brasileiro não se concretizando, Adesanya explicou os bastidores da situação.
Em seu canal no YouTube, Adesanya revelou que, embora soubesse do interesse de Caio em enfrentá-lo, a luta não era uma prioridade para o UFC. O nigeriano explicou que o brasileiro se aproximou dele tardiamente, já quando ele estava em negociações para enfrentar Imavov, e que chegaram a conversar sobre a possibilidade do duelo.
Vale ressaltar que o invicto Borralho, com sete vitórias seguidas no UFC, manifestou o desejo de lutar contra o renomado striker, sempre de forma respeitosa e sem recorrer ao “trash talk”. Adesanya aprovou essa abordagem e não descartou a possibilidade de enfrentá-lo no futuro.
“O UFC me ofereceu esse nome, e eu aceitei. Esse foi o único nome oferecido. Caio também estava buscando uma luta, e se o UFC tivesse oferecido, teria sido ótimo. Mas ele se manifestou depois que eu anunciei a luta. Eu falei para ele: ‘Quando for a luta entre nós, será pelo cinturão, será pelo trono’. Respeito o cara que quer ser estritamente profissional. Chamo isso de espírito de Goku. Tipo, ‘Oh, você luta? O quanto você é bom? Vamos ver então’. Respeito isso, mas a luta contra Imavov aconteceu”, disse Adesanya.
Israel Adesanya já venceu grandes nomes do MMA ao longo da carreira
Israel Adesanya, de 35 anos, é um dos lutadores mais renomados da história do MMA. O ex-campeão dos médios estreou no UFC em 2018 e defendeu o título da categoria por cinco vezes. Atualmente, ocupa a segunda posição no ranking da divisão.
Ao longo de sua carreira, “The Last Stylebender” acumulou um cartel de 24 vitórias e 4 derrotas. Entre suas vitórias mais marcantes estão as conquistas sobre Alex ‘Poatan’, Anderson Silva, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.