Grande notícia para o MMA brasileiro foi confirmada no UFC

Mais de uma semana após sua estreia de gala no UFC 312, realizada na Austrália, Tallison Teixeira segue colhendo os frutos do triunfo. Além do nocaute relâmpago sobre Justin Tafa e do bônus de ‘Performance da Noite’, o gigante brasileiro de mais de 2 metros agora tem outro motivo para comemorar. Seu desempenho foi reconhecido na última atualização do ranking do UFC, com Teixeira entrando no top 15 da categoria dos pesos-pesados.

Com um cartel invicto de 8 vitórias e 0 derrotas, Xicão ocupa agora a 15ª posição da categoria mais pesada do MMA. A vaga no ranking foi herdada de Don’Tale Mayes, derrotado por finalização por Valter Walker no UFC Vegas 102, no sábado (15). Muitos apostavam que Walker, irmão de Johnny Walker, seria o escolhido para entrar no top 15, mas quem garantiu a posição foi Teixeira.

Lutadora brasileira também avança

Outra brasileira que brilhou na atualização do ranking foi Jacqueline Cavalcanti. A atleta, naturalizada portuguesa, obteve sua quarta vitória no UFC em quatro lutas e, de quebra, ‘aposentou’ sua rival Julia Avila. Com essa performance, a striker luso-brasileira subiu duas posições no ranking feminino dos pesos-galos (61 kg), passando da 13ª para a 11ª colocação.

Entre os destaques do UFC Vegas 102, Youssef Zalal também foi recompensado. O jovem marroquino fez uma performance madura e venceu o experiente Calvin Kattar por decisão unânime, garantindo a 12ª posição do ranking dos pesos-penas (66 kg) e estreando na listagem. Sua entrada no top 15 resultou na saída de um veterano, Edson Barboza, que, após uma derrota para Lerone Murphy e sem lutar desde maio de 2024, não figura mais entre os 15 melhores da divisão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.