Governo no Afeganistão bate o martelo e proíbe prática do MMA

O Governo no Afeganistão acabou tomando uma decisão recentemente, proibindo a prática das artes marciais mistas, o MMA, no país. Apesar do esporte ser um destaque mundial e atrair cada vez mais apaixonados ao redor do globo, ainda há lugares onde ele não é aceito como um esporte legítimo, como indicou uma notícia que surgiu recentemente no meio.

De acordo com um decreto publicado nessa semana, mais precisamente na última quarta-feira, dia 28, o país publicou um decreto proibindo a práticaz da luta. A situação foi divulgada pela polícia moral afegã, pertencente ao Ministério da Propagação da Virtude e da Prevenção ao Vício. A decisão teria acontecido após uma análise do esporte em cima das leis islâmicas e ele não teria recebido a aprovação.

Em declaração à ageência AFP, uma autoridade esportiva do talibã acabou explicando o motivo da decisão diante dos regramentos da religião por lá. “Descobriu-se que o esporte é problemático com a sharia, já que apresenta muitos aspectos contraditórios aos ensinamentos do Islã”, teria dito a autoridade para o veículo.

Afeganistão proíbe prática do MMA

Vale ressaltar, inclusive, que esse Ministério para a Propagação da Virtude e Prevenção do Vício aparece como um dos órgãos que mais se movimenta dentro do Afeganistão neste momento. A polícia moral, que responde à entidade em questão, teria detido temporariamente mais de 13 mil pessoas no último ano por não cumprirem a sharia, um conjunto de normas derivado de orientações do Corão.

As artes marciais aparecem entre os esportes mais populares dentro do Afeganistão, o que foi visto até mesmo nas Olimpíadas de Paris. Entre a delegação do país que foi para a França atuar, 11 no total, quatro deles foram lutadores. Mas, no final das contas, o MMA não é reconhecido como esporte Olímpico, também por motivos de segurança.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.