GFL chega com o pé na porta e acerta trilogia envolvendo dois grandes nomes do MMA
A GFL chegou com os pés na porta, tendo em vista que acertou a trilogia envolvendo dois grandes nomes dentro do MMA mundial. A Global Fight League foi oficializada no final do ano passado e, desde então, as novidades continuam surgindo, deixando os fãs das lutas bem empolgados com o que está por vir nessa nova organização de Artes Marciais Mistas.
Nos últimos tempos, por exemplo, vários lutadores de peso e renome no cenário mundial das lutas foram confirmados como reforços para a organização. A novidade mais recente, inclusive, inclui a participação de um lutador brasileiro em um confronto que está sendo bem aguardado.
Nesse cenário, uma trilogia de peso deve se desenrolar muito em breve. De acordo com informações divulgadas pelo site MMAmania.com, o ex-chefão peso galo do Ultimate Fighting Championship (UFC), Renan Barão, enfrentará a lenda do UFC/World Extreme Cagefighting (WEC), Urijah Faber, pela terceira vez na história, dessa vez no GFL, deixando os fãs bem empolgados.
GFL promove trilogia de peso envolvendo brasileiro
Até o momento, porém, mais informações não foram confirmadas. A Global Fight League (GFL), que será a responsável pelo evento, ainda não divulgou data ou local, o que já deve ser revelado no próximo final de semana, de acordo com a reportagem do site citado.
O primeiro duelo dos dois destaques aconteceu pelo título vago do peso-galo do UFC em 2012, com a vitória do brasileiro por decisão unânime. No entanto, dois anos depois, os atletas se encararam mais uma vez e, na ocasião, quem venceu foi o adversário de Barão. Assim, a trilogia em busca do desempate promete bastante.
Os dois destaques, porém, não vem de momentos tão positivos assim no esporte. Faber (35-11) não compete no MMA desde sua derrota por nocaute para Petr Yan no UFC 245. Enquanto isso, Barão (34-10) não vence uma luta desde 2016, quando derrotou Phillipe Nover no UFC Fight Night 95.