Fora do UFC, veterano resolveu apelar e pediu chance em famoso programa
Um veterano que está fora do UFC acabou apelando e chegou até mesmo a pedir uma chance em um famoso programa para voltar. Entrar na maior organização de artes marciais mistas do mundo não é fácil e, depois que sai, parece que a situação fica ainda mais complicada para voltar. Pelo menos foi o que indicou a trajetória de um atleta que ficou de fora do plantel da empresa.
Kevin Lee foi dispensado pela organização em 2023, pela segunda vez, momento em que anunciou a aposentadoria do MMA. No entanto, decidiu voltar e assinou com a recém criada Global Fight League (GFL). Porém, como contou em entrevista para Ariel Helwani, seu intuito inicial era tentar um retorno para o Ultimate Fighting Championship, o que não conseguiu concretizar, nem mesmo pelo Contender Series.
“Eu realmente quero competir. Para mim, dinheiro não é necessariamente o maior problema; eu disse que aceitaria essa luta por 5 mil dólares no Contender Series contra o melhor desafiante que eles tivessem. Eles não se interessaram por isso. Por quê? Eu não sei. Não tive muitas conversas com o UFC, além de Sean Shelby, e ele disse que não estava realmente interessado em algo assim”, iniciou.
Kevin Lee não conseguiu retornar ao UFC
Além disso, durante a entrevista, o lutador também acabou destacando alguns detalhes da negociação que tentou iniciar junto da organização. Apesar do seu interesse, a resposta da empresa foi negativa, o que não agradou Kevin Lee.
“Quando eu converso com Ali Abdelaziz e ele me diz algo sobre o UFC, ele diz que eles não estão nem um pouco interessados. Por que isso? Eu não poderia te dizer. Já estive em algumas das maiores lutas da história do UFC. Encerrei o contrato deles com a Fox antes do acordo com a ESPN e sou um cara bem fácil de trabalhar. Eu me sinto profissional, faço o que preciso e não incomodo muita gente. Por que eles não quiseram que eu fosse ao Contender Series para provar que ainda sou um dos melhores pesos-leves por aí, eu não sei, mas vou garantir que, da próxima vez, não restem dúvidas”