Fora de combate: ex-campeã do UFC surpreende ao revelar fratura durante treinamento
A ex-campeã peso-mosca do UFC, Alexa Grasso, pode ficar afastada do octógono por um bom período. Em suas redes sociais, a atleta compartilhou na última segunda-feira (11), que quebrou a perna durante um treino, acompanhando o anúncio com uma foto em que aparece usando uma muleta e uma bota ortopédica.
Vale destacar que Grasso não deu detalhes sobre o tempo de recuperação nem indicou uma possível data de retorno às competições.
Aos 31 anos, Grasso perdeu recentemente o título feminino de 125 libras em uma decisão unilateral contra Valentina Shevchenko na trilogia realizada no UFC 306, em setembro. Esta foi sua primeira derrota em cinco anos, desde uma polêmica decisão em sua última luta no peso-palha contra Carla Esparza, em setembro de 2019.
Após quatro vitórias seguidas, Grasso conquistou sua primeira chance de disputar o cinturão do UFC e surpreendeu ao finalizar Shevchenko no UFC 285, em março de 2023. Elas se enfrentaram novamente seis meses depois, no Noche UFC, em uma revanche que terminou empatada e foi considerada uma das melhores lutas do ano.
UFC de volta a Londres
Após realizar um evento na cidade de Manchester em julho, o UFC atendeu aos pedidos dos fãs e anunciou nesta terça-feira (12) seu retorno a Londres com um evento Fight Night no horário nobre para o público europeu, programado para 22 de março. O show será realizado na O2 Arena, mas a organização ainda não divulgou quem estará na luta principal.
Desde o início da pandemia de COVID-19, o UFC já organizou quatro eventos na arena londrina, dois em 2022 e dois em 2023, nos quais os atletas locais saíram vitoriosos em todos, exceto um.
Tom Aspinall conquistou vitórias impressionantes sobre Marcin Tybura e Alexander Volkov com finalizações rápidas, embora tenha sofrido uma lesão no joelho no começo de sua luta contra Curtis Blaydes. Atualmente, Aspinall é o campeão interino dos pesos-pesados do UFC.
Outra vitória importante foi de Leon Edwards, que defendeu o título dos meio-médios com sucesso em uma trilogia contra Kamaru Usman no UFC 286.