Finalista nas Olimpíadas diz o motivo de outras mulheres ainda não terem aderido ao MMA

Uma finalista nas Olimpíadas acabou dizendo qual seria o motivo pelo quais as mulheres não estariam aderindo ao MMA. Forrest Molinari fez sua vida atuando dentro da luta livre, o freestyle wrestling, onde chegou a estar entre as melhores do mundo. No entanto, agora ela está partindo para as artes marciais mistas e explicou, em entrevista, o motivo desse caminho não ser tão comum atualmente.

Molinari apontou que a própria luta livre está em uma crescente muito grande dentro do cenário dos Estados Unidos, fazendo com que as atletas queiram permanecer na modalidade por mais tempo. Essa situação se confirma, tendo em vista que a maioria das lutadoras do esporte acabam indo parar dentro do MMA somente depois de saírem dos tatames de vez.

“Agora, com o lado feminino, estamos crescendo muito rápido e estamos mostrando ano após ano que somos uma força a ser reconhecida, estamos desafiando as melhores pessoas do mundo e somos uma potência. Acho que isso está incentivando mais mulheres a permanecerem na luta livre por mais tempo. É um momento emocionante para uma parte da luta livre feminina quando estamos mostrando que somos muito boa”, explicou ela.

Atletas de luta livre antes do MMA

Todo o crescimento dentro da luta livre também aconteceu neste século, em paralelo com as artes marciais mistas. Isso porque a primeira modalidade acabou se tornando esporte olímpico, no lado feminino, somente em 2004, o que acabou incentivando o desenvolvimento e, com isso, a popularização, ‘competindo’ com o MMA no quesito atletas.

Além disso, a atleta também explicou como está funcionando a situação em questão dentro do cenário masculino. “No lado masculino, já estamos tão profundos, você está vendo mais e mais caras lutando por outros países porque eles não podem fazer parte de nossas equipes nos Estados Unidos, mas podem ganhar medalhas nos jogos de nível mundial e olímpico. Estamos tão profundos”, declarou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.