Famoso nome no mundo das lutas pode ter feito última aparição no UFC

Já se passaram quase cinco anos desde a última vez que Joe Lauzon lutou no UFC, e há uma boa chance de que sua vitória sobre Jonathan Pearce tenha sido a última de sua carreira. No entanto, o famoso nome ainda não está pronto para se aposentar.

A verdade é que Lauzon não tem demonstrado interesse em manter uma carreira ativa como lutador, desde que voltou seu foco para criar uma família e construir sua academia na Nova Inglaterra. Ele foi agendado para lutar três vezes contra Donald Cerrone em 2022, mas uma série de lesões e doenças levou o UFC a cancelar essas lutas.

Proposta recusada pelo UFC

Lauzon eventualmente sugeriu um confronto contra Chase Hooper, mas o UFC recusou a proposta, e ele permaneceu afastado desde então. Isso pode dar a impressão de que o lutador realmente deseja lutar e que o UFC não está interessado, mas a realidade é bem diferente.

“Entendo que eles não queiram marcar a luta contra Chase Hooper, pois seria um confronto muito favorável para mim e pode ser a última luta que eu gostaria de fazer,” disse Lauzon ao MMA Fighting.

“Seria mais ou menos a mesma situação. Se eu lutar, independentemente do resultado, estarei na mesma posição em que estou agora. Talvez eu lute novamente se surgir uma oportunidade que faça sentido, mas talvez eu já tenha encerrado.”

“Não faz sentido o UFC me dar uma luta favorável e eu aceitar um confronto que não seja bom para mim. Então, estou meio que preso, mas estou bem com isso. O UFC tem sido ótimo comigo. Não estou chateado e não me sinto preso ou bloqueado.”

Lauzon comemorou seu 40º aniversário em maio passado, mas a idade nunca foi um fator decisivo para sua decisão de lutar ou não. Tudo se resume a tempo e oportunidade, e se esses fatores não se alinharem, Lauzon não se importa em permanecer em pausa.

À medida que o tempo passa e sua inatividade aumenta, Lauzon admite que há uma boa chance de que sua última luta no UFC já tenha ocorrido, mas ele ainda não está pronto para dar um fim definitivo à sua carreira de lutador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.