Famoso nome espera apenas convocação do UFC para lutar por cinturão

Justin Gaethje está de prontidão para enfrentar Islam Makhachev pelo cinturão dos leves do UFC — mesmo que o confronto demore dois meses para acontecer. O lutador deixou claro que está preparado e espera apenas pela ligação da organização.

O futuro de Makhachev ainda é incerto, principalmente porque o campeão dos penas, Ilia Topuria, pode abrir mão de seu título neste sábado, durante o UFC 314, quando Alexander Volkanovski e Diego Lopes disputam o cinturão dos leves na luta principal. Outra possibilidade é Makhachev subir para a categoria até 77kg (meio-médios), especialmente se Jack Della Maddalena conquistar o título no UFC 315, que acontece no próximo mês.

Independentemente do cenário, uma coisa é certa: se Makhachev defender seu título dos leves no UFC 317 — evento que marca a International Fight Week — Gaethje estará pronto e de olho na oportunidade.

“Estou pronto para lutar em junho“, disse Gaethje em entrevista ao The Schmo. “Acho que Makhachev mencionou que também quer lutar nesse período. Estou esperando por essa ligação. Estou treinando, como sempre, mas essa jornada tem sido intensa. E não estou no começo dela. Estou perto do fim.

Lutador tem uma tese para defender ideia

O norte-americano destacou seu desempenho recente para reforçar seu caso: “Venci quatro das minhas últimas cinco lutas, perdendo apenas para Max Holloway. O Oliveira já foi derrotado pelo Makhachev. O Tsarukyan bagunçou as coisas na última luta, então não acho que vá ganhar essa chance. E ainda tem o Topuria. Imagino que podem escolher o Topuria, mas vamos ver o que decidem.”

Gaethje vem de uma vitória por decisão sobre Rafael Fiziev no UFC 313, uma revanche marcada de última hora. Ele se recuperou de um nocaute sofrido diante de Holloway no UFC 300, 11 meses antes. Com o cenário instável da divisão até 70kg, “The Highlight” acredita estar novamente bem posicionado na corrida pelo título.

Caso Makhachev permaneça na categoria dos leves e não suba de divisão, Gaethje acredita que só há três nomes possíveis para disputar o cinturão.

Um desses três tem que lutar pelo título: eu, Oliveira ou Topuria“, afirmou. “Espero que escolham meu nome, me deem essa chance. Fora isso, nem estou pensando muito nisso.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.