Jan Blachowicz está pedindo aos líderes do UFC que adiem a luta entre Magomed Ankalaev e Alex Pereira 2 para depois do UFC Fight Night 255.
O ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) Blachowicz (29-10-1 MMA, 12-7-1 UFC) retorna após uma longa pausa em sua carreira, participando do evento co-principal neste sábado, quando enfrentará o promissor desafiante Carlos Ulberg no The O2 em Londres. Esta luta tem grande importância para o futuro da divisão.
Havia uma boa chance de que o vencedor da luta estivesse na frente da fila para disputar o título, até que o cenário da categoria foi alterado no início deste mês, quando Ankalaev conquistou o cinturão de Pereira no UFC 313.
Agora, a expectativa é de uma revanche imediata, com o CEO do UFC, Dana White, dizendo que isso “provavelmente” acontecerá em seguida, enquanto Ankalaev também manifestou desejo de uma revanche na terça-feira passada.
Lutador em atrás de uma nova chance
Blachowicz, no entanto, busca uma nova oportunidade. Após empatar com Ankalaev em uma disputa pelo título vago no UFC 282, em dezembro de 2022, ele está determinado a mudar o rumo da sua trajetória.
“Vou fazer de tudo para mudar isso no sábado. Após a minha vitória contra o Ulberg, vou mudar a narrativa. Acredito que, depois de derrotar o Carlos, serei o próximo desafiante ao título.”
Embora Blachowicz não lute desde julho de 2023, tendo passado grande parte desse tempo se recuperando de uma cirurgia no ombro que ameaçou sua carreira, ele afirmou que está se sentindo saudável e confiante em retomar o seu melhor nível de desempenho.
Aos 42 anos, Blachowicz acredita que Ulberg (10-1 MMA, 7-1 UFC) é o adversário ideal para seu retorno. O lutador do City Kickboxing está em uma sequência de sete vitórias na divisão e busca um novo patamar em sua carreira.
A situação lembra Blachowicz do momento em que enfrentou o então invicto Israel Adesanya em março de 2021, sendo o primeiro a derrotá-lo no MMA. Ulberg vem da mesma equipe e Blachowicz espera um resultado similar.
“Fizemos um excelente trabalho com a minha equipe”, disse Blachowicz. “Cada lutador e cada luta são diferentes, então preciso estar preparado para um adversário distinto do Adesanya. Mas acho que temos um bom plano e ele será eficaz. Sei que temos um plano, mas também sei como sentir o momento e agir durante a luta.”
“Eu acredito nisso, farei o possível para nocauteá-lo.”