Famoso nome do MMA confirma aposentadoria após sair de card do UFC

Um famoso nome do MMA mundial acabou confirmando a sua aposentadoria logo após sair do card de um evento do UFC. Ele participaria da edição de Seattle da organização no final do mês, mas acabou apresentando um problema, foi retirado da luta e anunciou que estava pendurando as luvas depois disso. Trata-se de Dominick Cruz, que fez a confirmação por meio de uma publicação nas redes sociais:

“Eu coloquei cada grama de mim neste esporte nos últimos 25 anos. Eu estava realmente esperançoso por uma luta final, mas infelizmente, duas luxações de ombro em 8 meses põem fim à carreira desse cara. Eu dei tudo o que tinha e coloquei na preparação e treinamento para esta luta — focando no meu cardio e no meu corpo no ano passado. Mas às vezes, o corpo simplesmente não coopera”, anunciou.

O atleta ainda aproveitou o momento para relatar os momentos complicados que viveu nos últimos meses por conta das reiteradas lesões que foram apresentadas por ele. “A dor não é tão ruim agora que meu ombro está de volta no lugar, mas a segunda luxação foi muito mais complicada do que a primeira. Este esporte foi tudo para mim — ajudou a moldar quem eu sou”, desabafou.

Atleta do UFC confirma a aposentadoria

Além disso, a grande estrela das artes marciais mistas aproveitou a oportunidade para declarar toda a sua gratidão pelo Ultimate Fighting Championship, por tudo que a organização teria feito para o esporte, para ele e para os outros lutadores.

“Obrigado ao UFC por construir esta plataforma e abrir caminho para lutadores como eu e tantos outros. O UFC quebrou barreiras para preparar o cenário não apenas para nós como lutadores. Também para todas as organizações esportivas de MMA que os seguiram através da ponte criada ao longo da política para permitir que nosso esporte acontecesse LEGALMENTE nos Estados Unidos e agora no mundo”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.