Famoso árbitro do UFC: Herb Dean se manifesta sobre críticas em luta de cinturão

Um famoso árbitro do UFC, Herb Dean, acabou aparecendo recentemente e se manifestou em relação a críticas em luta pelo cinturão. O Noche aconteceu há vários dias, mas, mesmo assim, ainda vem gerando algumas pautas ao redor da imprensa que cobre a maior organização de artes marciais mistas de todo o mundo.

O árbitro em questão acabou recebendo algumas críticas por ter pedido ação supostamente muito cedo dos atletas, inclusive quando Dvalishvili conseguiu uma queda em O’Malley. Assim, recentemente ele deu entrevista à Helen Yee Sports, onde comentou sobre a situação, explicando seu entendimento sobre a missão do seu posto dentro das lutas do UFC.

“Eu vi nas redes sociais, as pessoas falaram sobre mim pedindo mais ação aos lutadores. É o que eu sempre fiz. Posso dizer o que digo aos lutadores durante o briefing das regras. Eu digo a eles que sempre que vou interferir ou qualquer intervenção, vou falar com você primeiro. Tipo, se eu vou [te deixar de pé], o que eu vou dizer primeiro, eu vou dizer, ‘Vamos trabalhar’, eu geralmente bato palmas e o que eu espero dele não é trabalho ocupado. Eu especifico. Estou procurando esforço para terminar a luta”, disse.

Determinação do UFC foi exposta

Além disso, também chamou a atenção o fato de que Herb Dean acabou explicando que a regra em questão acabou sendo colocada para que o esporte em questão se pareça da maneira como a organização do UFC deseja que ele seja visto.

“Então você deve se posicionar onde você pode preparar ataques para terminar a luta ou avançar sua posição. Esforço para avançar. Porque não é tão fácil quanto apenas passar a guarda, mas esforço para passar, esforço para avançar sua posição. Esforço para levar a luta a um fim. Essa regra foi colocada [lutadores de pé] para fazer nosso esporte parecer do jeito que queremos que pareça”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.