Saiba quem é o dono e responsável pela PFL, uma famosa organização dentro do MMA mundial, carregando grande prestígio. O mundo das lutas é conhecido, atualmente, principalmente por conta do destaque do Ultimate Fighting Championship. No entanto, há outras empresas que promovem eventos de destaque e com lutadores de peso.
Como é o caso da Professional Fighters League (PFL), que também já foi conhecido como World Series of Fighting (WSOF). A organização de artes marciais mistas é dos Estados Unidos, sendo classificada como a 3ª maior instituição do MMA dentro do país. A empresa tem seus eventos transmitidos ao redor do mundo, com destaque.
A organização em questão é administrada por Donn Davis, fundador e presidente da Professional Fighters League. A PFL segue, em tese, as mesmas regras que são comumente utilizadas no UFC. Isso porque a organização leva em conta das Regras Unificadas de MMA. No entanto, há uma notória diferença entre os eventos e diz respeito ao palco em que acontecem os embates.
Saiba mais sobre a PFL
Isso porque enquanto no UFC são octógonos, com ringues de oito lados, no Professional Fighters League é utilizado um decágono, com dez lados ao total. Além disso, a entidade também proíbe a utilização de cotoveladas, pensando em preservar a saúde dos atletas, tendo em vista o volume maior de lutas que a organização detém em seus cards.
Vale ressaltar, inclusive, que vários lutadores de destaque que já estiveram no UFC no passado participaram do PFL. Como é o caso o ex-campeão dos Meio Médios Rousimar Palhares, o bicampeão simultâneo dos Pesos Médios e Meio Pesados David Branch e o campeão dos Meio Médios Jon Fitch. A organização também revelou o destaque e antigo campeão peso-leve interino do UFC Justin Gaethje.