Uma famosa emissora acabou se movimentando com o objetivo de assinar contrato para transmitir o UFC, surpreendendo os fãs da modalidade. As artes marciais mistas continuam em alta no mundo do esporte, com eventos de grande peso e atletas de destaque chamando a atenção mundo afora. Dessa forma, muitos querem estar envolvidos nos acordos para aproveitar a maior organização do tema.
Atualmente, inclusive, os direitos de transmissão do Ultimate são um assunto em alta, já que o período de negociação exclusivo com a ESPN termina em breve e a emissora só tem contrato com a organização de MMA até o final deste ano, 2025. Dessa forma, vários interessados vem esperando o momento certo nos bastidores para tentar fechar esse negócio.
Mais uma empresa interessada em transmitir o UFC
Recentemente, inclusive, uma emissora de peso parece ter se colocado como interessada na disputa. Trata-se da TNT Sports, que faz parte do Grupo Warner Bros e que pode se movimentar para ampliar o seu catálogo esportivo com a aquisição dos direitos do UFC.
O CEO da TNT Sports, Luis Silberwasser, deu uma entrevista ao podcast The Varsity, onde comentou sobre o assunto. Na ocasião, ele apontou que gostaria de trabalhar tanto com o Ultimate Fighting Championship, no mundo das artes marciais mistas, quando com a Fórmula 1, no automobilismo.
“Gostamos de ambos. O UFC é uma propriedade fantástica e despertou nosso interesse. A Fórmula 1 também. Dada a nossa experiência com esportes internacionalmente, conhecemos a paixão pela Fórmula 1. E sabemos que, neste mercado, ela cresceu e tem grande potencial também”, apontou o diretor citado.
Ainda não há uma definição sobre o que acontecerá com os direitos de transmissão do UFC, tendo em vista que o período de negociação com a ESPN, atual detentora deles, ainda não acabou. No entanto, os fãs devem ter novidades sobre o caso nas próximas semanas.