Há a possibilidade de que Demetrious Johnson possa voltar a lutar e os fãs do esporte estão na expectativa de um possível anúncio. O atleta não entra nos ringues do ONE há mais de um ano, deixando em aberto o que acontecerá com a sua carreira. Chatri Sityodtong, CEO da organização, deu uma entrevista recentemente onde comentou sobre as chances de que DJ volte a lutar.
“Falei com DJ há nove meses, seis meses e um mês e disse ‘ei, a bola está na sua quadra. O que você quiser fazer, nós apoiaremos’. Nove meses atrás, ele me ligou: ‘Ei, Chatri, quero tentar uma chance no jiu-jitsu de quimono, quero tentar competir no Worlds Masters faixa-marrom’. Ele obviamente ganhou o campeonato mundial. Ele acabou de competir no Masters faixa-preta no último final de semana e chegou às quartas de final, o que é inacreditável”, disse.
Demetrious Johnson vai voltar a lutar?
O atual campeão peso mosca do ONE Championship ainda não oficializou nem a volta à lutas da organização e nem mesmo sua aposentadoria. Mas, ao que tudo indica, uma novidade no caso deve surgir neste final de semana, deixando os fãs cada vez mais ansiosos pelo que pode se desenrolar.
“Quero dizer, pense no currículo dele como artista marcial. Ele é um striker de elite, um lutador de elite, um competidor de jiu-jitsu de elite e, obviamente, o GOAT das artes marciais mistas. Mas ele tem 38 anos e literalmente não faz sparring há 18 meses. Não estou pressionando nem nada, mas a bola está na quadra dele. DJ está em Denver. Então vamos ver o que ele diz”, explicou Sityodtong.
Quando o empresário comenta sobre Denver, quer dizer que Demetrious Johnson estará presente no ONE Championship, que acontecerá na cidade por meio do ONE 168, na noite desta sexta-feira. Então, a expectativa é que alguma decisão seja anunciada pelo lutador hoje, seja em relação a sua aposentadoria ou sobre a chance de volta por mais uma luta.