Ex-UFC faz previsão preocupante envolvendo próxima luta de Jon Jones

Jon Jones não tem nenhuma luta marcada no momento, e e o ex-UFC Ben Askren alerta os fãs para não criarem grandes expectativas. A última aparição de Jones no octógono foi há apenas três meses, no evento principal do UFC 309, quando finalmente defendeu o título dos pesos pesados contra Stipe Miocic, em um confronto aguardado, mas pouco requisitado pelos fãs. Sem surpresa, Jones venceu rapidamente o veterano de 42 anos, que se aposentou logo após a luta.

Desde então, a principal discussão tem sido por que Jones não enfrentou Tom Aspinall, campeão interino dos pesos pesados. Essa luta, no entanto, parece estar longe de acontecer, e Askren acredita que Jones pode nunca mais competir.

Se houvesse apostas sobre Jon Jones lutar novamente, eu diria que as chances seriam menores que 50%”, declarou Askren no canal de YouTube de Daniel Cormier. “Provavelmente algo entre 20% e 30%.

Vontade de Jones de encarar Alex “Poatan” Pereira

Embora Jones tenha demonstrado pouco interesse em unificar o cinturão contra Aspinall, ele já indicou que consideraria uma superluta contra Alex Pereira, campeão dos meio-pesados do UFC. Pereira se tornou uma das maiores estrelas da organização e um duelo contra Jones certamente atrairia grande atenção.

Outro nome frequentemente vinculado a Jones é Francis Ngannou, ex-campeão dos pesados do UFC e atual estrela do PFL. Ambos já demonstraram interesse em se enfrentar, mas, por estarem em organizações diferentes, o confronto parece improvável.

Isso não vai acontecer”, afirmou Askren. “Eu estive fora do UFC por muito tempo e sempre quis enfrentar grandes nomes, mas sei que Dana White não faz co-promoções. Então, a ideia de Jon Jones contra Francis Ngannou é um sonho impossível.”

Outro fator que torna esse combate pouco provável é a saída de Ngannou do UFC em 2023 para assinar um contrato milionário com o PFL.

O que eu queria era ser o melhor do mundo e sabia que isso exigia lutar contra os adversários certos”, disse Askren. “Francis já fez isso. Ele provou seu valor e, sinceramente, acredito que ganhou muito mais dinheiro lutando boxe fora do UFC. Se ele quiser enfrentar Jones, terá que voltar para a organização.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.