Um ex-treinador acabou sendo acusado, recentemente, de desviar uma fortuna do patrimônio de Jéssica Bate-Estaca, grande nome do esporte. A lutadora em questão está prestes a entrar no octógono para uma luta, mas, ao mesmo tempo, parece que uma briga judicial pode ter início, surpreendendo os seus fãs.
Jéssica Andrade, também conhecida como Jéssica Bate-Estaca vai lutar contra Natália Silva no UFC neste sábado (7), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Mas, antes, disso, ela entrou com uma ação no país norte-americano contra o seu antigo treinador e empresário, que está sendo acusado de se apropriar de valores da atleta.
“Temos um processo em andamento sobre o dinheiro que foi transferido para outras pessoas que nunca vi na minha vida. Isso aconteceu quando ele estava cuidando das minhas finanças e eu não tinha acesso a nada. Em um momento ele disse, ‘Jessica, deixa eu cuidar disso para você, você não precisa se preocupar’. Como sempre, confiei nele. Ele removeu meu acesso à conta”, alegou a lutadora.
Jéssica Bate-Estaca alega que teve fortuna desviada
Vale lembrar que, de acordo com ela, foram dois milhões de dólares (cerca de R$ 11,2 milhões) do seu patrimônio desviados pelo treinador. Todo o caso e suas alegações foram explicadas. O treinador voltou ao Brasil recentemente e, segundo a atleta, foi para dificultar o processo.
“Ele disse, ‘Você não precisa olhar suas contas e terá um salário mensal’. Eu estava ganhando um bom dinheiro no começo, mas no final não sei como esse dinheiro acabou. Ele disse que eu estava comprando muito na Amazon, mas vimos que eu ganhei 2 milhões de dólares e gastei 10 mil (cerca de R$ 56 mil) na Amazon. Para onde foi o resto do dinheiro? Não faz sentido e está sendo investigado. Descobriremos para onde foi cada centavo”, completou.