Após uma trajetória de sucesso no UFC, Jennifer Maia voltou com tudo ao Invicta FC. Em agosto, ela venceu Mayra Cantuária e agora foi escalada para disputar o cinturão peso-galo (61 kg) contra a atual campeã, Talita Bernardo, no dia 13 de dezembro, em Atlanta (EUA). A própria organização anunciou a aguardada luta em suas redes sociais.
O confronto entre as brasileiras será a luta principal do Invicta FC 59. Vale lembrar que Jennifer, um dos principais nomes da organização, já brilhou no evento anteriormente e é ex-campeã peso-mosca (57 kg) do Invicta. Talita Bernardo, de 37 anos, defenderá o título do peso-galo pela segunda vez e, assim como Jennifer, traz a experiência de uma carreira sólida no MMA.
Veterana de 36 anos, Jennifer Maia iniciou sua carreira no MMA em 2009, acumulando um cartel com 22 vitórias, dez derrotas e um empate. Entre suas principais vitórias estão confrontos contra Alexis Davis, Casey O’Neill, Jéssica Andrade, Jessica Eye, Joanne Wood, Maryna Moroz e Roxanne Modafferi (duas vezes).
Jon Jones confirma rumor no UFC
Marcado para este sábado (16), em Nova York (EUA), o UFC 309 trará uma novidade que é, na verdade, um retorno: as luvas antigas serão usadas novamente após uma breve substituição pelas novas, lançadas em junho.
A confirmação veio do próprio Jon Jones, uma das principais estrelas do evento, após a informação ser divulgada pelo jornalista Ariel Helwani. Contudo, ainda não se sabe se a mudança será definitiva ou apenas temporária.
Jon Jones aprova a troca de luvas no UFC
As novas luvas, introduzidas no UFC 302 em junho, foram lançadas para oferecer melhor ajuste e material, visando reduzir incidentes como dedadas acidentais e fraturas nas mãos dos lutadores. No entanto, em entrevista à imprensa, Jon Jones celebrou o retorno do modelo antigo, afirmando que o novo causava desconforto, com ajuste menor e curvatura pouco natural.
“Usei as novas luvas algumas vezes, e são bem desconfortáveis. São menores que as antigas. Na luva antiga, eu usava tamanho 2X; com a nova, precisei do 3X. A curvatura também é estranha. Então, quando Hunter (Campbell, dirigente do UFC) me ligou dizendo que voltariam com as luvas antigas para todo o card, fiquei muito grato. A maioria de nós aqui é veterana e está acostumada com a sensação das luvas antigas,” explicou Jones.
A decisão gerou repercussão nas redes, e alguns fãs brincaram que a troca foi por pedido de Jones, conhecido por incidentes envolvendo dedadas nos oponentes. No entanto, ele negou que tenha feito tal solicitação.