Ex-campeão estará no caminho de Deiveson Figueiredo no UFC

A trajetória de Deiveson Figueiredo em direção a uma disputa pelo cinturão do peso galo (até 61,2 kg) ganhou um novo e significativo capítulo. O ex-campeão do peso mosca (até 56,7 kg) voltará ao octógono para enfrentar o ex-campeão dos galos, Petr Yan, no UFC Macau, agendado para o dia 23 de novembro. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Leonardo Guimarães na rede social ‘X’.

Ainda não está definido se o duelo entre Deiveson Figueiredo e Petr Yan será a luta principal do UFC Macau, e, portanto, também não se sabe se o combate será realizado em três ou cinco rounds.

Invicto em nova categoria

Duas vezes campeão dos moscas entre 2020 e 2022, Deiveson Figueiredo permanece invicto desde que subiu para a categoria dos galos. Na nova divisão, o ‘Deus da Guerra’ derrotou Rob Font, Cody Garbrandt e, mais recentemente, o equatoriano Marlon Vera, ex-desafiante ao cinturão.

Por outro lado, Petr Yan foi campeão dos galos de 2020 a 2021, sendo destronado por Aljamain Sterling na sua primeira defesa de título. Após enfrentar três derrotas consecutivas, o russo se recuperou com uma vitória sobre Song Yadong no UFC 299, realizado em março deste ano.

O UFC Macau marca o retorno do Ultimate à China após mais de um ano. Deiveson Figueiredo é o primeiro brasileiro confirmado no card do evento, que acontecerá no dia 23 de novembro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.