Um antigo campeão do UFC acabou revelando um grande drama recentemente e problemas financeiros complicados no pós carreira. A organização propôs um acordo milionário a ser distribuído entre as dezenas de ex-atletas que estão processando a empresa no caso antitruste.
Assim, vários desses antigos lutadores se manifestaram favoráveis, como foi o caso de ex-campeão interino dos pesos pesados do UFC Shane Carwin, que deu seu depoimento, revelando a complicada situação que vive atualmente, precisando do dinheiro desse acordo o mais rápido possível.
“Apesar de ter um diploma em engenharia pela Colorado School of Mines, não consegui manter o foco adequado para manter um emprego de engenharia. Enfrento sérios desafios para cobrir as despesas básicas do dia a dia com alimentação, abrigo e transporte e nas habilidades básicas de vida necessárias para funcionar”, explicou ele, em sua carta pedindo que o acordo fosse fechado logo.
Segundo ele, esses valores precisariam suprir as suas necessidades do momento, não daqui a anos, após um processo longo. “Esses fundos também me permitiriam obter os cuidados de saúde de que preciso e manter um teto sobre minha cabeça e comida na minha mesa. A triste realidade é que os fundos daqui a anos podem não ser úteis para mim. Preciso desesperadamente desses fundos agora”, declarou.
Situação do antigo campeão do UFC exposta
Posteriormente, o peso pesado aposentado do UFC Brendan Schaub comentou em seu podcast sobre o caso, afirmando que o antigo campeão é uma das pessoas mais inteligentes que ele conhece, mas está passando por uma fase complicada.
“Shane é inteligente entre pessoas inteligentes. Shane se formou na School of Mines. Essa é a Harvard do meio-oeste. A School of Mines é tão difícil de entrar e ele dominou essa merda. Dominou. Uma das pessoas mais inteligentes que você conhecerá em Shane Carwin. Ele mal consegue amarrar os sapatos. Ele não está indo muito bem”, disse Schaub.