Um ex-campeão do UFC acabou colocando o brasileiro Anderson Silva em uma lista nada agradável dentro da organização. Ao todo o Ultimate Fighting Championship acontece há mais de 30 anos, proporcionando momentos épicos em lutas memoráveis que ficarão para sempre marcados entre os milhões de fãs ao redor de todo o mundo.
Mas, ao mesmo tempo, a organização também foi a responsável por ‘montar’ algumas lutas um tanto quanto decepcionantes para os fãs. Recentemente, inclusive, o ex-campeão dos médios (até 83,9 kg), Michael Bisping, gravou um vídeo onde apontou uma lista daquelas lutas que ele considera as mais decepcionantes de toda a modalidade em questão, colocando Spider entre elas.
“Essa me dói dizer porque envolve um dos meus favoritos, uma lenda do esporte, o grande Anderson Silva. Eu não gosto de falar m* de Anderson e foi uma honra dividir o octógono com ele, mas essa aqui foi uma m* e deixou Dana White absolutamente furioso. Acho que foi a única vez que Dana White se recusou a colocar o cinturão em um campeão”, comentou.
Anderson Silva em uma das piores lutas do UFC?
A luta citada como quarto na lista de piores foi o principal duelo do UFC 112, realizado em 2010. Naquela ocasião, o lutador brasileiro lutou contra Demian Maia e saiu vitorioso com decisão unânime dos juízes. Anderson Silva foi vaiado e Dana White teria ficado inconformado com a luta. Depois disso, o antigo campeão comentou sobre aquela que ele acha ter sido a pior de todas.
“Digo isso com o máximo de respeito porque essas duas mulheres são lutadoras tremendas. Estou falando de Rose Namajunas e Carla Esparza. Chegando para essa luta, Rose Namajunas era campeã do mundo e havia feito coisas incríveis, nocauteando Joanna Jedrzejczyk no primeiro round. Parecia que ela era invencível. Por cinco rounds o que vimos foram 67 golpes conectados somando as duas. Duas lutadores de nível mundial por cinco rounds e 67 golpes. Não foi muita ação”, declarou.