Estrela do UFC bate o martelo e confirma mudança de peso na organização
Uma grande estrela do UFC acabou tomando uma decisão importante recentemente em relação a sua divisão dentro da organização. O peso é uma das partes mais importantes durante a preparação para uma luta, fazendo com que os atletas precisem se preocupar com isso regularmente e até mesmo fazer grandes cortes quando as apresentações se aproxima.
Recentemente, inclusive, o tema passou a ser debatido por Max Holloway, que foi derrotado por Ilia Topuria dentro dos pesos-pena do UFC. Agora, no entanto, o planejamento do atleta passa longe de mais uma tentativa onde ele está. Isso porque, de acordo com o que o lutador declarou em seu canal no YouTube, essa pode ser a oportunidade para um recomeço.
“Talvez este seja como meu momento fênix, você sabe, das cinzas. Nós renascemos. Então, estamos em coisas maiores e melhores e caminhando por uma nova porta, e começando um novo capítulo, e eu acredito muito em nunca dizer nunca, e a grande questão agora é: ‘Essa foi sua última luta no 145(libras)?”, indagou o lutador de grande renome.
Max Holloway vai mudar de categoria no UFC
Na sequência, ele comentou sobre as grandes dificuldades de se manter o peso e cortá-lo, o que acaba sendo bem trabalhoso e até mesmo prejudicial em alguns momentos. Dessa forma, ele deixou claro que está subindo de categoria para os pesos-leves, até 155 libras, dentro do UFC.
“Vocês me viram meio que tocar no assunto na coletiva de imprensa e posso dizer honestamente que acho que terminei com o 145. Seu garoto, como eu disse, estamos apenas ficando mais velhos. Eu fiz 33 [lutas], esse corte foi fácil, mano… mas custa caro cortar peso, ponto final, seja qual for o seu peso. Como eu disse, tive que abrir mão do ramen para meus acampamentos [peso-pena], então terminei com isso. Não quero abrir mão do ramen nunca mais. 155, aqui vamos nós e 155 é onde eu quero ficar”, cravou.