Essa vem sendo considerada por muitos como a luta mais esperada para 2025 dentro de todos os possíveis embates do UFC. Jon Jones deve voltar à ação neste ano para defender o cinturão dos pesados, mas o adversário ainda não foi oficializado. A organização quer que ele encare Tom Aspinall campeão interino da divisão, enquanto o lutador prefere encarar Alex Pereira, dono do cinturão meio-pesado.
Assim, a situação vem atraindo muitos comentários ao redor do mundo. O ex-campeão dos meio-pesados Jan Blachowicz deu uma entrevista para o MMA Fighting recentemente, onde comentou o cenário do atual dono do cinturão dos pesados, também dando a sua opinião sobre aquilo que ele pode estar pensando no momento.
“Acho que [Jon Jones] faz isso porque Alex Pereira agora é uma grande estrela no UFC. Todo mundo o conhece. Ele sabe o que está fazendo. Mas acredito que ele deveria lutar contra Aspinall, mas acho que ele tem um pouco de medo dele. Porque Aspinall é alguém que pode realmente pará-lo e vencê-lo. Acho que ele acredita que se puder lutar contra Pereira, ele pode derrubá-lo, controlá-lo, talvez algo assim. Com Aspinall, não será tão fácil”, explicou Blachowicz.
Blachowicz opina sobre a possível luta do UFC
Blachowicz ainda comentou que um embate entre Tom Aspinall e Jon Jones, que é um dos mais esperados do UFC e vem sendo prometido por Dana White, seria bem complicado para o atual campeão linear, o que pode deixá-lo com um pé atrás.
“Seria uma luta muito difícil para Jon Jones com Aspinall. É por isso que ele sabe o que vai acontecer, é por isso que ele não fala muito sobre Aspinall. Mas veremos. Talvez eles tenham alguns planos para eles. Talvez eles estejam esperando, o dinheiro será maior e eles aceitarão a luta. Talvez ele gostaria de lutar contra Pereira, não perder e talvez terminar sua carreira. Você teria que perguntar a ele, não a mim”, completou.