Dricus du Plessis acabou indo aos microfones para deixar bem claro que não está interessado em uma luta cotada para acontecer no UFC. Muitos embates dentro da organização começam com comentários fora do octógono. Nesse cenário, Belal Muhammad, campeão dos meio-médios, deu uma entrevista recente e detonou a divisão toda dos médios, gerando uma grande polêmica nos últimos dias.
A provocação veio da seguinte maneira: “185 é provavelmente a categoria de peso mais fácil — além de Khamzat [Chimaev]. Quando você olha para o evento principal [UFC 312], você pensa: ‘Cara, Strickland e du Plessis são péssimos'”, declarou ele, ao Barstool Chicago.
A situação, porém, acabou gerando uma resposta por parte de Dricus du Plessis, mas não foi indicando que há interesse em um duelo. Ao responder as provocações, em entrevista ao The Ariel Helwani Show, o campeão dos médios afirmou que o rival não teria nem mesmo a opção de subir de categoria para disputar o cinturão diretamente:
“Belal Muhammad, eu nem consigo lembrar como ele luta, não sei. Ele já finalizou alguém? … Quer dizer, eu gosto de como ele age como se tivesse a opção de subir para 185. O UFC nunca vai deixar. Se ele quisesse, ele teria que abandonar seu cinturão, desistir de seu cinturão, desocupar e subir para 185, e não há como dar a ele uma chance direta pelo título. Não há como. O UFC nem gosta de Belal Muhammad”.
Dricus du Plessis não quer encarar Belal Muhammad no UFC
Além disso, Dricus du Plessis deixou claro que não tem interesse nenhum em fazer o confronto contra o campeão meio-médio neste momento, mas, ao ser pressionado para responder sobre um eventual resultado da luta, não mediu palavras: “Eu piso na cabeça dele e acabou”, disse du Plessis. “É assim que essa luta acontece.”