Esporte de luto: morre aos 66 anos Maguila, lenda do boxe brasileiro

O Brasil se despede de um dos maiores nomes de sua história no boxe. José Adilson Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Maguila, faleceu nesta quinta-feira, 24 de outubro de 2024, em São Paulo, aos 66 anos.

Considerado o principal peso-pesado do boxe brasileiro e dono de uma das direitas mais potentes do esporte no país, Maguila sofria de encefalopatia traumática crônica, também chamada de demência pugilística, diagnosticada em 2013.

Notícia foi confirmada pela esposa do ex-lutador

A notícia de sua morte foi confirmada por sua esposa, Irani Pinheiro, em entrevista ao canal de TV “Record”.

Ele ficou 28 dias internado, e preferimos não falar com a imprensa, porque foquei em cuidar da minha família. O Maguila estava há 18 anos lutando contra a encefalopatia traumática crônica… Há 30 dias, foi descoberto um nódulo no pulmão. Ele sentiu muitas dores abdominais, retiraram dois litros de água do pulmão, mas não conseguimos fazer a biópsia – relatou Irani.

Maguila nasceu em 11 de julho de 1958, em Aracaju. Em uma carreira de 17 anos, disputou 85 lutas, com 77 vitórias (61 por nocaute), sete derrotas e um empate técnico. Seu carisma e suas entrevistas marcantes conquistaram o público. Entre os grandes momentos de sua carreira, destacam-se as lutas contra nomes lendários como Evander Holyfield e George Foreman.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.