Especialista traz as reais chances de Conor McGregor ser presidente da Irlanda
Uma especialista política acabou trazendo à tona quais são as reais chances de Conor McGregor se tornar o presidente da Irlanda. O antigo lutador de artes marciais mistas acabou entrando em uma nova empreitada recentemente e isso vem chamando a atenção não somente dos fãs das lutas, mas de todos os interessados em atualidades mundiais.
Isso porque o irlandês está decidido a ser um candidato na próxima eleição do país e, com isso, já passou a usar as suas redes sociais como palanque para as suas ideias. Recentemente, inclusive, se colocou contrário ao Pacto de Migração da UE, o que pode acabar sendo uma de suas bandeiras nessa iniciativa para tentar ser o mandatário de sua terra natal.
“A Irlanda deve implementar totalmente o Pacto de Migração da UE até 12 de junho de 2026. Então, entre agora e 12 de junho de 2026, várias peças de legislação devem ser aprovadas por ambas as Casas do Oireachtas e então assinadas pelo Presidente. A próxima eleição presidencial deve ocorrer até [11 de novembro de 2025]. Quem mais enfrentará o Governo e se oporá a este projeto de lei? Qualquer outro candidato presidencial que eles tentarem apresentar não oferecerá resistência a eles. Eu farei”, disse.
Conor McGregor pode ser presidente da Irlanda?
No entanto, mesmo com todo esse movimento de barulho nas redes sociais, parece que Conor McGregor não tem como providenciar sua eleição nesse momento, principalmente por conta da sua imagem na Irlanda. Gail McElroy, professora de ciência política no Trinity College Dublin, disse à Sky News que o antigo atleta quase não tem chance de realmente ser eleito.
“Quase zero [chance]. Há dois obstáculos. Primeiro, você tem que ser nomeado e então tem que ganhar a maioria dos votos. Ambos os obstáculos são quase intransponíveis [para McGregor]. Conor McGregor é tóxico na Irlanda”, disse McElroy. “Acho quase inconcebível que quatro conselhos de condado o endossem”, pontuou a especialista.