Era apontado como futuro da NBA e acabou indo para o Boxe
Um jogador que era apontado como um futuro da NBA acabou tomando a decisão de ir para o boxe, surpreendendo seus fãs. Os esportes de luta estão atraindo cada vez mais fãs e também participantes, tendo em vista que as lutas de peso não estão apenas se limitando aos lutadores que já fazem sucesso dentro dos ringues e octógonos ao redor do globo.
Nos últimos tempos, diversos nomes de outros meios estão se aventurando nas disputas de lutas, fazendo com que a base de fãs das modalidades fiquem ainda mais badaladas. Recentemente, inclusive, até mesmo um ex-jogador da NBA tomou a decisão de testar suas habilidades no ringue de boxe. Trata-se de Michael Carter-Williams, que atualmente tem 33 anos de idade e vai fazer sua estreia no boxe.
Sua primeira luta dentro dos ringues será no dia 29 de maio, em um confronto amador contra Sam Khatib, que, segundo a organização, será realizado no ‘Broad Street Brawl’, no Leman Ballroom, em Nova York (EUA). O evento tem como objetivo levantar fundos para a ONG ‘Bigvision Community’, que se propõe a “ajudar jovens adultos a viver um estilo de vida livre de substâncias (drogas)”.
Já foi atleta da NBA e agora está no boxe
Vale ressaltar que Michael Carter-Williams, muito antes de se aventurar no boxe, já tinha conseguido certo destaque dentro de outro esporte, apesar de não ter alcançado os resultados que esperavam. Quando estava no colégio, o atleta surgiu como uma grande promessa, sendo visto como o futuro do basquete.
Assim, foi recrutado pela Universidade de Syracuse, uma das mais tradicionais do basquete masculino da NCAA (órgão regulador dos esportes universitários dos EUA). Depois disso, foi o 11º atleta escolhido no Draft de 2013, pelo Philadelphia 76ers. No final das contas, porém, as lesões e a ineficácia nos arremessos fizeram com que sua jornada na NBA não fosse tão longe assim.