Depois do nocaute histórico no UFC, Maurício Ruffy já tem adversário em mente
Após o nocaute histórico no último sábado (8/3) contra King Green no UFC 313, Maurício Ruffy se firmou como uma promessa na categoria dos pesos-leves (70 kg) do Ultimate. Com a vitória, o brasileiro agora soma três triunfos no octógono, sendo dois deles por nocaute. Durante a coletiva de imprensa pós-evento, o lutador da academia ‘Fighting Nerds’ explicou o motivo de escolher Beneil Dariush como seu próximo alvo na divisão.
Para Ruffy, o americano de 35 anos é o oponente ideal para desafiar após o triunfo contra Green. Em ascensão, o striker paulista afirmou que, se concretizada, a luta com Dariush pode acelerar sua jornada rumo às primeiras posições da categoria.
Vale lembrar que Beneil Dariush, número 9 do ranking, estava programado para enfrentar Renato Moicano no UFC 311, mas a luta foi cancelada após a organização conceder uma chance de título ao brasileiro, devido à saída de Arman Tsarukyan do card por lesão nas costas.
“Meu objetivo no UFC é ser campeão e alcançar a chance de título o mais rápido possível. Junto com minha equipe, decidimos que esse (Dariush) é o nome que nos coloca mais perto de uma oportunidade de disputar o cinturão. Então, é isso que queremos”, afirmou Ruffy, membro da Fighting Nerds.
Brasileiro está crescendo no UFC
A vitória por nocaute contra King Green consolidou o bom momento de Ruffy na maior organização de MMA do mundo. Com o resultado, o peso-leve acumula a terceira vitória consecutiva no UFC e levou o bônus de ‘Performance da Noite’. Dado esse contexto, é possível que Maurício entre no ranking da categoria após a próxima atualização da listagem, prevista para esta terça-feira (11).