Demetrious Johnson fez declaração que deixa fãs brasileiros do MMA orgulhosos

Demetrious Johnson não luta há quase dois anos e anunciou sua aposentadoria do MMA há mais de seis meses, mas ainda é lembrado, com o último exemplo sendo o campeão peso-mosca do UFC, Alexandre Pantoja.

Em dezembro passado, após vencer Kai Asakura no evento principal do UFC 310, Pantoja declarou: “Eu sou o melhor de todos os tempos aqui. Se você quer provar que é o melhor de todos os tempos, volte.” Johnson rejeitou prontamente o desafio, reafirmando que permaneceria aposentado, mas elogiou o fato de Pantoja ter se arriscado ao fazer tal declaração.

Isso só prova que as pessoas ainda me viam como um dos melhores”, disse Johnson ao comentar sobre o pedido, em entrevista ao site MMA Fighting. “As pessoas ainda me consideram o rei da divisão, mesmo eu não lutando há dois anos.”

Ele também destacou como esse desafio gerou mais repercussão do que a própria vitória de Pantoja sobre Asakura. “Não acho que todos sabiam quem era Kai Asakura. Isso trouxe mais engajamento nas redes sociais, até gerando cerca de US$ 1.000 só com o recorte da declaração. Isso é o que faço agora, e assim vemos as coisas.”

Johnson elogiou o brasileiro atual dono do cinturão

Apesar de não ter planos de retornar ao octógono, Johnson elogiou o atual campeão peso-mosca pela impressionante trajetória nos últimos anos. Pantoja venceu suas últimas sete lutas consecutivas, incluindo três defesas de título, o que coloca o brasileiro no topo da lista de Johnson como o melhor peso-mosca da atualidade.

Ah, com certeza, 100%”, afirmou Johnson. “Ele e Kyoji Horiguchi [são os melhores]. Horiguchi não lutou contra adversários de alto nível como Pantoja tem feito. Pantoja venceu Brandon Moreno e está derrotando todo mundo agora. Eu o colocaria no topo.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.