Demetrious Johnson acabou surpreendendo recentemente ao revelar os motivos que fizeram com que ele decidisse se aposentar recentemente. O lendário lutador que fez grande sucesso atuando nas artes marciais mistas encerrou o mistério sobre o futuro da sua carreira, anunciando, na última semana, que estava pendurando as suas lutas e encerrando sua participação no esporte de forma profissional.
Apesar da situação ser comum, com atletas deixando seus esportes de destaque com frequência, a situação acabou pegando alguns torcedores de surpresa, tendo em vista que alguns ainda esperavam que o fenômeno pudesse alcançar mais uma vez o octógono. No entanto, segundo ele, essa decisão se deu pelo fato de que ele não estava mais se divertindo no octógono.
“Não vou mais lutar. A razão pela qual (não vou mais lutar é que) não acho mais artes marciais mistas divertidas. A razão pela qual, encontro mais realização em fazer jiu-jitsu porque sinto que é mais difícil. Encontro mais realização em ajudar e treinar com pessoas diferentes”, disse Johnson ao desafiante do UFC Merab Dvalishvili em seu podcast, que foi gravado antes de seu anúncio.
Demetrious Johnson explica motivo da aposentadoria
Demetrious Johnson ainda aproveitou o momento para acabar comentando sobre as suas vontades de atuar treinando outros atletas para as competições. Isso porque esses casos de trocas de experiências estariam dando mais prazer para ele do que os momentos em que ele estava atuando profissionalmente como lutador de artes marciais mistas.
“Eu nunca treinei fora do campo de treinamento quando eu lutaria. Agora, da próxima vez que eu estiver em Vegas ‘você terminou de lutar, vamos treinar juntos.’ Vou ter mais satisfação treinando com atletas aleatórios da minha época do que continuar lutando em artes marciais mistas. É assim que me sinto”, declarou Demetrious Johnson.