Daniel Cormier fala sobre o adversário que Max Holloway não deveria enfrentar no UFC
Daniel Cormier acabou surpreendendo ao falar sobre o adversário que Max Holloway não deveria encarar dentro do UFC em breve. O lutador em questão acabou de ser nocauteado pela primeira vez em uma disputa pelo cinturão dos pesos-pena, contra Ilia Topuria, mas, ao mesmo tempo, parece que já está louco para encarar outro grande destaque da organização de MMA.
Agora, levantou-se a possibilidade de uma volta do antigo campeão para o peso-leve de vez. O possível oponente para um duelo na subida de categoria, inclusive, seria Dustin Poirier. No entanto, nem todos acham a melhor ideia. “Ele está pedindo por Dustin Poirier. Isso seria absolutamente fantástico”, disse Daniel Cormier no Good Guy/Bad Guy. Depois, no entanto, ele comentou que há outras alternativas.
“Mas há uma maneira melhor de introduzir Max Holloway na divisão dos leves? Colocamos ele lá com um Dustin pela terceira vez? Ou vemos o que acontece com Michael Chandler depois que ele luta contra Charles Oliveira? Ou começamos a olhar um pouco para baixo no ranking e dizer: “Bem, seria divertido vê-lo lutar contra um Rafael Fiziev. Seria divertido vê-lo lutar contra um Benoit Saint Denis. Seria divertido vê-lo lutar contra um Paddy Pimblett”, declarou Cormier.
Max Holloway pode encarar adversários “menores”?
Analisando toda a situação em que Holloway se encontra no momento, Cormier deixou claro que talvez enfrentar adversários de menor peso não seja uma das situações mais agradáveis para o atleta, tendo em vista que ele já está em um nível alto. No entanto, seria positivo vê-lo em um combate com menos pressão.
“Eu sei que isso pode não ser divertido para Max, pode não ser ótimo para Max, mas também lhe daria uma oportunidade de voltar à disputa sem estar lá com esses assassinos absolutos. Porque, pessoalmente, eu gostaria de ver Max Holloway não ficar na frente de Dustin Poirier, Justin Gaethje, Alexander Volkanovski e Ilia Topuria. Algo não tão louco de desafio.”