Daniel Cormier fala o que pensa e não acredita que Alex Poatan possa alcançar feito no UFC
O antigo lutador Daniel Cormier acabou falando aquilo que pensa em relação ao astro Alex Poatan dentro do UFC. O brasileiro acabou se dando mal no último final de semana, quando encarou Magomed Ankalaev e perdeu o título em um duelo decidido pelos juízes.
Assim, para muitos, foi encerrada a campanha de Pereira que visava o título de três divisões diferentes do MMA, tendo em vista que ele já venceu nos médios e nos meio-pesados, mas falta dos pesados. Cormier, em participação ao Good Guy / Bad Guy, afirmou que Alex Poatan pode não ter a força para atingir o terceiro título.
“Quando assistimos no sábado, e o vimos lutar com Ankalaev, acho que ele meio que atingiu o peso máximo que pode levantar. Não acho que ele seja forte o suficiente para enfrentar alguém maior, porque a quantidade de pressão que Ankalaev foi capaz de gerar sem que o perigo voltasse para ele como esperávamos, esses pesos pesados meio que passariam direto pelo que ele estava jogando nele”, disse.
Sonnen discorda de Cormier sobre Alex Poatan
Por outro lado, porém, o companheiro de bancada de Cormier, Chael Sonnen, decidiu seguir outro rumo de análise. Para o antigo rival de Anderson Silva, Alex Poatan ainda possui esperanças de conseguir alcançar o feito. Para isso, porém, ele espera que Pereira ainda faça alguns ajustes.
“Uma coisa todos nós podemos concordar, o que quer que Pereira faça a seguir será por um título mundial. Mas ele está falando sobre [o campeão dos médios do UFC] Dricus [du Plessis] — isso não vai acontecer — eu estou falando sobre Tom Aspinall. Dana [White] embarcou um pouco nisso, agora parece que eles estão se acomodando, mas ele não vai pular e concordar com essa luta a menos que acredite que pode mudar o resultado”, afirmou o agora analista.