Daniel Cormier aposta no motivo que faz Ilia Topuria querer mudar de categoria no UFC

Daniel Cormier acabou se manifestando recentemente para comentar sobre os motivos que podem ter feito Ilia Topuria desejar a mudança de divisão dentro do UFC. Em seu canal do Yotube, o ex-lutador apontou que o cenário atual dos penas para o campeão não seria tão favorável por conta dos gigantes que ele já derrubou nos últimos duelos.

“Você sabe o que me faz pensar quando o ouço dizendo: ‘Não quero lutar com Diego [Lopes], não quero lutar com [Movsar] Evloev, não quero lutar com Volkanovski de novo? Isso me faz pensar, honestamente, que as lutas para ganhar o cinturão e a luta para mantê-lo foram muito grandes… Não parece tão emocionante”, apontou ele.

Além disso, Daniel Cormier ainda continuou seus comentários apontando que Ilia Topuria pode não estar desejando encarar os nomes ascendentes dentro da sua categoria e, com isso, o lutador desejaria trocar de divisão para encarar outros nomes de peso do UFC.

“Eu acho que, para Topuria, ele pensa: ‘Acabei de vencer os dois maiores pesos-pena da geração, agora tenho que lutar contra Diego Lopes? Agora tenho que lutar contra Evloev? Acho que, para ele, pode parecer que os desafios não são tão grandes quanto os que ele teve que enfrentar para se tornar o campeão.”, apontou Cormier.

Ilia Topuria estaria fadigado mentalmente?

Durante seus comentários, Cormier também falou da fadiga mental que Ilia Topuria poderia estar vivendo por conta dos duelos de grande peso que ele protagonizou nos últimos tempos, derrubando dois dos grandes nomes da divisão.

“Quando você vence os melhores caras, especialmente os dois caras que dominaram a divisão por tanto tempo, pode haver um pouco de fadiga ali. Não é como fadiga muscular; é fadiga mental. Porque você tem que estar tão preparado para fazer o que ele fez com Max Holloway e fazer o que ele fez com Volkanovski”, completou o ex-lutador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.