O lendário Dana White acabou se manifestando após a confirmação da aposentadoria de Demetrious Johnson, revelada recentemente. O lutador em questão acabou surpreendendo a todos no último final de semana, quando confirmou que está pendurando as luvas e dando adeus às artes marciais mistas, pelo menos no quesito profissional.
“Minha primeira grande luta foi aqui no Colorado. Foi uma carreira incrível. Queria agradecer aos fãs, foram sempre incríveis comigo, consegui mostrar minha paixão pelas artes marciais, agradecer meus companheiros de treino, minha esposa, meus filhos. Obrigado, pessoal, vocês me fizeram uma pessoa melhor”, declarou o lutador, durante seu anúncio de despedida
O adeus foi oficializado durante o ONE 168, realizado em Denver, no Colorado. A organização em questão, inclusive, acabou apontando que ele com certeza vai ser parte do Hall da Fama do ONE, que está sendo lançado.
O profissional iniciou sua carreira em 2009, chegando ao UFC em 2011, se tornando o recordista em defesas de título consecutivas, com 12. Em 2018 se transferiu para o ONE. Sua última luta foi uma vitória em maio de 2023.
Dana White comentou sobre a aposentadoria de Demetrious Johnson
Em entrevista recente Dana White acabou confirmando que o atleta estaria também no Hall da Fama dentro do Ultimate Fighting Championship. “Sim, eu não sabia que [ele se aposentou]. Bom para ele. Ele teve uma carreira incrível. Nunca tive problemas com Demetrious Johnson. Absolutamente [ele é um membro do Hall da Fama do UFC]”, declarou ele.
Além disso, o empresário e voz da organização acabou afirmando que ele foi um dos grandes apoiadores do lutador durante a sua carreira, pelo menos enquanto ele fazia parte do UFC, no passado. “Escute, se você voltar para quando ele estava aqui, eu o estava defendendo dos fãs. Quem defendeu Demetrious Johnson mais do que eu?”