Dana White acabou saindo em defesa de duas lendas do MMA após uma briga descomunal que aconteceu fora do octógono. Em abril de 2010, Jake Shields defendeu seu título dos médios, vencendo Dan Henderson por pontos em cinco rounds no Strikeforce: Nashville. Mas o que muitos não sabiam é que, dali, surgiriam uma situação selvagem e marcante.
O vencedor estava comemorando no octógono com Nick Diaz, Nate Diaz e Gilbert Melendez, sua equipe, mas eles foram interrompidos. O ex-oponente Jason “Mayhem” Miller entrou no local para pedir uma revanche e a situação desencadeou uma briga generalizada envolvendo os irmãos Diaz. Socos, cotoveladas e chutes foram desferidos em cenas selvagens na ocasião.
Dana White culpou a organização do evento pela situação
O chefe do UFC, Dana White, no entanto, saiu em defesa das lendas do MMA e culpou o Strikeforce por permitir que Miller entrasse no octógono para confrontar Shields depois da vitória. Ele ainda comparou a situação ao que o próprio Ultimate faz nesses momentos.
“O que você acha que vai acontecer? Vi pessoas falando: ‘Bem, o UFC faz a mesma coisa’. Não, nós não fazemos”, disse White na época. “Primeiramente, temos muito controle sobre quem entra e sai do octógono depois de uma luta. Se vamos marcar outra luta, você espera até o cara terminar a entrevista, depois traz o outro cara para dentro e deixa que ele diga o que quiser um ao outro”, disse.
Segundo Dana White, CEO do UFC, os atletas não podem somente entrar nos octógonos a hora que bem entenderem. “Você não deixa os lutadores entrarem e fazerem o que quiserem. Sinceramente, acredito que os irmãos Diaz estão se dando muito mal por isso. Primeiro, Jake Shields o empurrou primeiro e Gilbert Melendez também estava no meio disso”, completou o chefão.