O CEO do UFC, Dana White, acabou sendo confirmado para assumir um cargo bem relevante e será fora da organização de artes marciais mistas. O presidente do Ultimate Fighting Championship tem reconhecida a sua experiência no ramo das lutas, sendo um dos nomes que mais gerou sucesso comercial dentro de empresas do ramo.
No entanto, parece que o CEO também pode ajudar muito em outros ramos. Pelo menos foi isso que o bilionário Mark Zuckerberg deixou claro em anúncio recente. O criador da META acabou anunciando a entrada do presidente do UFC na diretoria da empresa citada.
“Eu estou animado para iniciar o ano com algumas notícias que estivemos trabalhando há algum tempo: Dana White, John Elkann e Charlie Songhurst estão se juntando à diretoria da META. Nós temos oportunidades enormes à frente em IA, (dispositivos) vestíveis, e o futuro das redes sociais, e a nossa diretoria vai nos ajudar a alcançar nossa visão”, explicou o criador da plataforma.
Dana White confirmado no META
Vale ressaltar que a relação entre os dois já era próxima antes mesmo do anúncio. Isso porque Mark Zuckerberg é fã declarado do mundo das lutas e praticante de jiu-jitsu. No passado, o bilionário já chegou até mesmo a ‘fechar’ uma edição inteira de ‘Fight Night’ no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA). Isso porque só ele e seus convidados estiveram presentes na ocasião.
Em seu anúncio, o bilionário da tecnologia exaltou a atuação de Dana White dentro do Ultimate Fighting Championship. “Dana é o presidente e CEO do UFC, e ele o transformou em uma das empresas de esportes mais valiosas, de maior crescimento e mais populares do mundo. Eu o admiro como empresário e sua habilidade para construir uma marca tão amada”, apontou.