O chefão do UFC, Dana White, acabou abrindo o jogo em relação ao cinturão que foi vago recentemente por Ilia Topuria. O destaque espanhol acabou dominando a sua categoria nos últimos tempos, mas decidiu sair, fazendo com que muitos torcedores ficassem surpresos com a situação, que foi amplamente comentada no meio das lutas nos últimos tempos.
Em diversos momentos, campeões acabam deixando seus postos no topo, o que surpreende fãs, mas acaba tendo embasamento. Em alguns casos, os atletas decidem se aposentar no topo, mas, em outros, o objetivo é diferente, de brilhar ainda mais nos octógonos em outras divisões, subindo para pesos mais pesados e buscando novos desafios para a carreira.
E, ao que as informações apontaram, esse último é justamente o caso de Ilia Topuria. O lutador já conseguiu o cinturão dos penas e já defendeu seu título, promovendo algumas lutas de grande peso, contra adversários de destaque. No entanto, depois de já ter vencido seus maiores oponentes, ele decidiu rumar para os leves, conforme explicou Dana White, CEO do UFC, recentemente:
“Topuria sente que já fez tudo que podia nessa categoria, sente que consolidou seu legado. E seu corpo não é mais capaz de bater o peso (66 kg). Então o Topuria vai subir para os pesos-leves e irá abdicar do título dos pesos-penas. Assim que o primeiro soco for lançado (na luta entre Diego Lopes e Volkanovski), o título fica vago. Vamos anunciar qual será a próxima luta do Topuria assim que resolvermos”, disse.
Cinturão de Ilia Topuria ficará vago no UFC
Por conta da decisão, o cinturão dos penas ficará vago dentro do UFC e um brasileiro terá a chance de conquistar o título. Trata-se de Diego Lopes, que vai encarar Alexander Volkanovski em busca do título linear da categoria. Volkanovski, assim como Max Holloway, que são considerados, ao lado de José Aldo, os ‘GOATS’ da categoria, já foi derrotado por Ilia Topuria no passado.