Um dos eventos mais tradicionais do Ultimate, o UFC São Paulo, não ocorreu nesta temporada de 2024. Desde 2012, com exceção do período da pandemia de Covid-19, a organização visitou anualmente a capital financeira do Brasil. Evento que atraiu milhares de fãs não só da terra da garoa, mas de todo território nacional.
Em entrevista ao site “MMA Fighting”, Dana White comentou sobre a ausência do card em São Paulo. O presidente do UFC adotou uma postura genérica ao explicar a situação, mas revelou que está em negociações para um “grande acordo” no país.
O que disse Dana White?
“Neste momento, não sei exatamente o motivo da não realização do UFC São Paulo em 2024. Mas, como você sabe, o Brasil é muito importante para nós. Estamos trabalhando em um grande acordo lá, que espero anunciar em breve. O Brasil é um mercado fundamental”, disse Dana White, acrescentando:
“Vamos informar mais perto da data sobre o acordo. Não quero comentar nada que não esteja finalizado”, completou o “Big Boss”, quando questionado se o acordo poderia envolver direitos de transmissão.
O jornalista Guilherme Cruz, também do site “MMA Fighting”, informou que houve conversas entre a Globo e o UFC para reatar a parceria que durou mais de 20 anos e foi encerrada no final de 2022. Desde então, o Ultimate lançou o Fight Pass no Brasil e passou a transmitir um evento por mês na Band.